terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ainda a análise dos resultados do Corta-Mato de Torres Vedras

Tendo em consideração o 3º lugar no conjunto de resultados dos quatro escalões da nossa escola e que o universo de escolas, ou agrupamento de escolas, que se apresentaram com atletas nos mesmos escalões, foi de 35, importa analisar as razões deste extraordinário sucesso.
Antes de mais, queremos dizer que a sorte não esteve connosco: a Egna, Infantil "B", ia destacadíssima a trezentos metros da meta quando caíu. A vitória individual dava à Benedita, garantidamente, mais um pódio colectivo e, melhor do que isso, passaríamos à frente do Agrupamento de Escolas de S. Gonçalo, de Torres Vedras na classificação geral das escolas. A ter sido assim, só o Externato de Penafirme estaria à nossa frente. Por outro lado, o facto de termos alunos só até ao 6º ano diminui a nossa capacidade de selecção face às escolas que possuem o 2º e o 3º ciclo de ensino, pois no sétimo ano de escolaridade ainda há alunos nascidos em 1998. Para obtermos o 1º lugar, no conjunto das 35 escolas do Oeste, só alargando a base de recrutamento.
Quanto ao treino da "resistência" podemos considerar um ano bom porque todos os professores cumpriram com os objectivos delineados.

Sem comentários:

Enviar um comentário